Assista o novo vídeo no nosso canal!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Breedando Pokémon com IVs perfeitos em ORAS

Muitos jogadores passaram as antigas gerações preocupados em usar Pokémon com atributos imperfeitos, afinal, era muito raro conseguir um Pokémon que pudesse ter mais de 3 ivs perfeitos, a preocupação aumentava quando era necessário enfrentar jogadores que abusavam de formas ilegais para modificar os IVs de seus monstros. Porém, a Geração X & Y mudou muita coisa, facilitando o breeding e fazendo com que qualquer jogador possa alcançar um Pokémon perfeito com um pouco de esforço. Em Pokémon ORAS tivemos algumas novidades, por isso, o guia foi atualizado. 

Mudanças na Geração VI

Egg Moves – Nas gerações passadas, alguns golpes especiais só poderiam ser passados através do pai. Nesta nova geração isso mudou. Um Pokémon pode aprender esses golpes através da mãe também. Isso abre inúmeras possibilidades, tornando possível o Azumarril com Belly Drum e Aquajet por exemplo. São combinações que não poderiam ser obtidas antes. O que acaba reciclando vários monstros.

Hidden Abilities – Antes eram mais conhecidas como Dream World abilities, estas habilidades especiais não são obtidas normalmente. Elas só podem ser encontradas em Pokémon de evento, Pokémon do Friend Safari e Pokémon que aparece em horda. Estas habilidades só eram herdadas da mãe, hoje é possível herdar do pai também, mesmo que a mãe seja Ditto. Porém, se a mãe tiver a habilidade, a chance é maior.

Pokébolas especiais – Uma mudança cosmética. Agora os filhotes herdam a pokébola da mãe. Antes todos os filhotes nasciam com Pokébolas tradicionais. Agora você pode ter um pokémon filhote usando uma masterbola ou até uma ultrabola.

O que é necessário para criar um Pokémon poderoso?

DexNav – Se você não tem acesso a Pokémon com bons IVs ainda, este é um bom começo. Primeiro, descubra quais rotas possuem os Pokémon que serão as matrizes: uma fêmea da espécie que você quer e um macho do mesmo egg group. Procure pelo Pokémon usando sua DexNav, ande nas pontas dos pés até ele aparecer, cerque o Pokémon e o capture para aumentar o nível de sua DexNav. Quanto mais você evoluir sua DexNav em sua caçada, você irá notar um número de estrelas perto do Pokémon em sua DexNav. Quanto maior o número de ‘Potential Stars,’ melhor a chance de encontrar Pokémon com melhores IVs. Vale mencionar que Pokémon sem estrelas possuem menores IVs, enquanto Pokémon com 3 estrelas possuem de 3 até 6 IVs perfeitos (31). O uso da DexNav também é ótimo para caçar Pokémon com Hidden Abilities, encontrar Pokémon com melhores Egg Moves, além de aumentar a chance de encontrar Pokémon Shiny.

Synchronizers – Existe Pokemon com a habilidade Synchronize, isso é extremamente útil para conseguir a nature que você precisa. Se um Pokémon com Synchronize é o primeiro da sua party (desmaiado ou não), existe uma grande chance do Pokémon selvagem ter a mesma Nature do Pokémon com Synchronize. Isso permite que você capture bons Pokémon com a Nature que você deseja. O que irá facilitar bastante o breeding.

Everstone (Encontrada em Granite Cave) –  Everstone é importante para o breeding, ao colocar um dos pais para segurar uma dessas, o filhote terá 100% de chance de ter a mesma Nature.

Destiny Knot (Encontrado em Sea Mauville) – Destiny Knot é agora um dos itens mais importantes para breedar Pokémon, no nosso caso, é o mais importante de todos. Sem o Destiny Knot, os cruzamentos só podem oferecer pokémon com até 3 IVs herdados dos pais. Como Destiny Knot, esse número aumenta para 5, o sexto será obtido de forma aleatória, existindo a chance até de você conseguir 6 IVs 31.

Power Items (Obtidos na Battle Maison) – Ao segurar um dos Power Items (Weight, Bracer, Belt, Lens, Band, Anklet), o pai ou mãe que estiver com ele, terá 100% de chance de passar um determinado IV para o seu filho. Com a entrada do Destiny Knot, os power items servem para manter os IVs em casos especiais, como ter 0 de Speed, já que o Destiny Knot tornaria isso quase impossível.

IV Judge (Presente na Battle Resort) – Existe um carinha que pode te dizer quantos IVs 31 tem em cada um de seus Pokémon. Se ele disser algo com “stats like those… they simply can’t be beat! That’s how i judge it”, então comemore, você tem um IV perfeito aí. Ele dirá quais são perfeitos antes da última frase. Porém, agora ele também diz o quanto um IV é terrível, isso significa que você tem ZERO IV naquele atributo. Veja mais sobre isso aqui.

Flame Body – Extremamente útil para chocar os ovos. Ter um pokémon com Flame Body na sua party reduz pela metade a quantidade de passos necessários para abrir um ovo.

Battle Resort – Acesso ao Battle Resort é quase obrigatório para poder obter um bom Pokémon no breeding. No Battle Resort você encontrará tudo que precisa para chocar ovos. O Day Care Center na ilha pode ser usado para fazer os ovos, enquanto o IV checker também é encontrado lá. Existe até um lugar na ilha em que tudo que você precisa fazer é andar em círculos para chocar os ovos.

O Processo

Nota: Esse processo não precisa ser seguido na ordem exata. Isto é apenas um guia para ajudar você a entender o processo. Você pode mudar ou pular a ordem das coisas para chegar ao resultado desejado.

1. Pegue um Pokemon com Synchronize e a Nature que você precisa e vá ao Friend Safari! Seu objetivo é pegar o maior número possível de Pokémon da espécie que você deseja breedar. Tente pegar o maior número possível de machos com diferentes combinações de IV perfeito, eles podem ser machos do mesmo egg group do pokémon desejado. Graças ao Synchronizer, geralmente eles terão a Nature certa.

2. Coloque uma Everstone no Pokémon que tem a nature que você quer. Cruze com uma fêmea do Pokémon que você quer ter. Choque os ovos até nascer uma fêmea, ela terá a nature certa por causa da Everstone. Aproveite e coloque a Everstone nela agora.

3. Tente passar 1 ou 2 IVs do pai. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, se você tem algum macho com 3 ou 4 IVs perfeitos, coloque o Destiny Knot nele. Se ainda não tem algum pokémon assim, coloque o power item para passar o atributo mais importante para o filhote. Por exemplo, se você está cruzando um Pokémon de Nature Jolly e o pai tem IV 31 em Speed e em Ataque, coloque um Power Anklet nele para poder passar a Speed.

4. Depois de obter uma fêmea com 1 ou 2 ivs perfeitos herdados do pai e mais alguns da mãe, use-a como nova mãe. Coloque a everstone nela. Pegue agora um macho diferente com diferentes IVs e ponha o Destiny Knot nele. Isso fará com que novos IVs sejam passados para o filhote. Mantenha esse processo até conseguir aumentar o número de IVs perfeitos nos filhotes.

5. Assim que você conseguir um Pokémon com 3 ou 4 IVs, troque os pais de novo. Cruze esses filhotes, sempre substituindo os que tem menos IVs pelos que tem mais IVs (se a fêmea anterior tinha 3 ivs e o filhote agora tem 4 ivs, coloque o filhote como nova mãe). Lembre sempre de manter o Destiny Knot e a Everstone nos pais.

6. Repita todo o processo até conseguir algum Pokémon com 5 ivs perfeitos. Mantenha em mente que quanto mais Pokémon com 4 ou 5 ivs perfeitos você tiver, mais fácil será para repetir o processo com outras espécies. Tente manter sempre os machos com muitos IVs para cruzar com Pokémon do mesmo egg group.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Ruan Zeferino