Posted by : Ruan Zeferino Andrade quarta-feira, 1 de junho de 2016

Super Training é o novo sistema implementado em Pokémon X e Pokémon Y para evitar que você fique horas com papel e caneta na mão e finalmente effortar seu pokémon com alguma chance de erro. Na mesma tela em que encontramos o PSS (Player Search System) e o Pokemon-Amie.

>O novo Effort-O-Meter permite que vejamos cada uma das estatísticas básicas dos nossos Pokémon e o aumento de EV’s obtidos por batalhas ou através deste novo sistema. Através de um gráfico vemos o status atual do Pokémon em verde escuro (acredito que isso também entregue a distribuição de IV’s, sabendo-se ao menos onde se tem maior quantidade entre os status) e como esta a obtenção de EV’s em verde claro, como mostra as imagens abaixo:



Embora ainda não seja possível ver o número exato, indicando os valores já usados em cada atributo do Pokémon, se você começar com um Pokémon sem treinamento algum consegue-se ter os valores precisos que o Pokémon atinge com o auxilio de uma calculadora ou papel e caneta, já que cada treino finalizado, é dito o valor exato obtido por aquele treinamento (lembrando que a quantidade máxima de EV’s não mudou, 510 no máximo por Pokémon, podendo effortar 252 em um único status).

 Os treinamentos se dão através de mini-jogos. A primeira vez que treinar será passado uma espécie de tutorial, após isso você terá um mini-jogo para cada status (HP, Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed).

As regras são simples: atinja uma quantidade “X” de pontos atirando bolas de futebol em “PokeBalões” nos alvos espalhados pelo corpo, conseguindo antes de estourar seu tempo o treino estará completo e você ganhará 4, 8 ou 12 EV’s no status treinado.

COMO SE JOGA:

Além dos tiros normais, se manter a stylus pressionada na tela de toque, um tiro concentrado será utilizado, porem se mantiver por muito tempo ele irá travar e falhar. Este tiro lhe rendera o triplo de pontos de um tiro simples. Mas cuidado! Não é apenas você que atira bolas de futebol, o adversário revida, então utilize do D-Pad para desviar dos ataques dos balões ou então utilize o botão “L” para criar uma barreira por um curto espaço. Há três formas de defesa dos balões.

* Bolas de futebol – A mais típica, jogando uma bola de futebol preta e gigante variando de velocidade e algumas até mesmo te seguindo. Se você for atingido por ela, perderá parte dos seus pontos conquistados;

* Balões – Três balões flutuaram em frente ao “PokeBalão”. Destruí-los não funcionará muito bem, já que logo outro irá surgir;

* Barreiras – Ele também utilizará de uma barreira, porém há como destruí-la atingindo um alvo móvel que surge.

DIFICULDADES:

Se você passar por todos os 6 desafios, independente se com um ou diversos Pokémon, desbloqueará mais níveis aumentando alem da dificuldade, os prêmios. Abaixo segue uma descrição das quantidades de EV’s conquistadas de acordo com a dificuldade do desafio.

* Nível 1 (fácil) – 4 Pontos no status treinado;

* Nível 2 (médio) – 8 Pontos no status treinado;

* Nível 3 (difícil) – 12 Pontos no status treinado.

TREINAMENTO PÓS-JOGO:

Completando um dos “desafios”, além dos pontos de EV no status treinado, você recebe uma bag de treinamento para ajudar a aumentar ainda mais os EV’s em em seus respectivos status. Estas bags ao serem utilizadas, servem para o Pokémon bater (tocando diversas vezes sobre ele aparecera o Pokémon espancando o saco) até o saco se arrebentar. Quanto maior for a bag, mais pontos serão conquistados.

* [Nome do Status] Bag S – 1EV no status de acordo com o nome no saco;

* [Nome do Status] Bag M – 4EV’s no status de acordo com o nome no saco;

* [Nome do Status] Bag L – 12EV’s no status de acordo com o nome no saco;

* Double-Up Bag – Dobra os EV’s ganhos no próximo treinamento;

* Strength Bag – Concede maior número de pontos durante a próxima partida de treinamento;

* Big-Shot Bag – Faz com que os tiros tenham maior chance de acerto durante a próxima partida de treinamento;

* Toughen-Up Bag – Faz com que os tiros do inimigo tenham menor eficiência durante a próxima partida de treinamento;

* Soothing Bag – O Pokémon fica um pouco mais dócil com seu treinador;

Se você deixar a tela do Super Training aberta durante sua jornada, há uma chance de seu Pokémon encontrar um desses sacos de modo aleatório.

SECRET SUPER TRANING:

Se você estiver utilizando um Pokémon com os EV’s já treinados no máximo, ganhará acesso a treinos especiais. São mais 12 minigames com dificuldades crescentes que além de bags, você pode ganhar desde uma simples Soda Pop a itens raros como pedras evolutivas. Abaixo segue a lista dos jogos e exemplos de itens raros que podemos conseguir neles.

* The Troubles Keep On Coming – Wing Items

* The Leaf Stone Cup Begins – Leaf Stone

* The Fire Stone Cup Begins! – Fire Stone

* The Water Stone Cup Begins! – Water Stone

* Follow Those Fleeing Goals! – Thunder Stone

* Watch Out! That’s One Tricky Second Half – Dusk Stone

* An Opening of Lightning-Quick Attacks! – Shiny Stone

* These Long Shots Are No Long Shot – Dawn Stone

* Scatterbug Lugs Back – Wings

* A Barrage of Bitbots – Wings

* Drag Down Hydreigon – Moon Stone, Sun Stone

* The Battle for the Best: Version X/Y –Todos acima

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Pokémon Sun & Moon

Jogos

Makes it easier to capture Pok?mon than a Great Ball GB
Makes it easier to capture Pok?mon than a Great BallGBC
Makes it easier to capture Pok?mon than a Great Ball GBA
Makes it easier to capture Pok?mon than a Great Ball DS
Makes it easier to capture Pok?mon than a Great Ball3DS

Copyright © Monstros de Bolso -- Criado por Ryuu